quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DA de Direito - eventos

Atenção!
O livro é fruto de um estudo realizado pelo magistrado sob a responsabilidade civil do condutor de veículo na atividade de dirigir, “que por si só é capaz de causar dano aos outros, podendo ser considerada perigosa”. Para desenvolver o trabalho, o magistrado fundamentou-se na Teoria do Risco.

Segundo o Professor de Direito Civil da Universidade Federal de Alagoas, Marcos Ehrhardt Júnior, que faz o texto de apresentação do livro, “o autor percorre, com segurança e precisão, a doutrina pátria, utilizando-se de dados jurisprudenciais e textos normativos, sempre analisados em comparação com a experiência jurídica de outros países. O resultado é um texto rico em detalhes, focado, especialmente, na análise dos contornos e da extensão do parágrafo único, do artigo 927 do Código Civil brasileiro”.

Ehrhardt acrescenta que num país no qual as estatísticas de mortes e acidentes de trânsito ultrapassam o número de lesados em conflitos armados, é de se destacar a preocupação do magistrado “que nos brinda com um trabalho voltado aos problemas do seu tempo, lançando luzes sobre um tema que ainda tem muito a avançar”.

O livro é dividido em seis capítulos e será lançado no auditório da Faculdade de Direito de Garanhuns (AESGA), às 18h30, no próximo dia 02 de dezembro de 2011. Logo após o lançamento oficial do livro ocorrerá uma sessão de autógrafos, ocasião em que poderá ser adquirido pelo visitante. Estão todos convidados para o evento.

Posteriormente acontecerá um lançamento na sede da Escola de Magistratura do Recife (ESMAPE)
Apoio total do Diretório Acadêmico da FDG, ao lançamento do livro do Prof. Dr. Marcelo Marques Cabral. NÃO deixe de participar, pois haverá sorteios de livros e a garantia de 5 horas aula complementares.
Esperamos por todos os Acadêmicos de Direito da FDG.

Um comentário:

  1. Parabéns, ao Dr. Marcelo Marques Cabral. Referencia espetacular para a nossa Faculdade.
    Conte conosco sempre!
    Abraços da Equipe Vez e Voz!
    D.A. Rui Barbosa
    Gestão 2011.2

    ResponderExcluir